janeiro 05, 2011

PuRiFicA - mE áGuA!

A água é um bem dos humanos quase que sagrado, pois sem ela não há como existir vida...
Em algumas culturas seu poder vai além do fato de matar a nossa sede, ela além de um poderoso solúvel natural, tem a propriedade de  purificar nossos pecados e nossas energias. 
Um ritual que aprendi desde cedo foi o de canalizar meus pensamentos ruim, durante o banho, imaginar/crer que tudo de ruim está indo embora com a água corrente pelo corpo, muitas vezes fiz  isso e pelo menos comigo deu certo. 
Lembro-me também de quando era pequeno e minha avó me levava na benzedeira e ela utilizava além de uma oração, um copo com água, 3 folhas de laranjeira e uma tesoura. Adorava aquele rito, pois junto  com  a oração ela cortava as folhas e as mergulhava na água e benzia minha testa, em seguida tinha que beber aquela água aromatizada, gostinho de infância né!


No Natal de 2010, passei com uns amigos na casa deles, e no auge da bebedeira, lá por 2:30 da madrugada começou a cair uma chuva torrencial e a casa do meu amigo fica numa baixada onde era área de escape da Lagoa Comprida. Resultado, o lugar encheu de água, minha prima um amigo e eu então resolvemos tomar banho naquela chuva e corremos na rua (sem asfalto) nas poças enquanto os raios riscavam o céu... Literalmente lavamos a alma aquele dia, voltamos a ser crianças correndo e brincando.
Tudo indica que 2011 será um ano próspero e positivo!
Amém...

janeiro 02, 2011

FeStaS BoAs?

Já faz algum tempo que não sei o significado de "Boas Festas", daquelas em família sabe. As coisas começaram a desandar já faz muito tempo que nem me recordo mais. Bom, mas sei como era antes, chegava o fim do ano e a família se reunia ou na casa da Bisavó ou em Corumbá-MS, na casa da Tia Terezina, começava no Natal e só terminava no Ano Novo, toda a família se reunia, era muito bom.


Mas então minha avó Maria nos deixou em 2005, foi um golpe muito difícil para todos, e logo no ano seguinte foi minha bisavó Sancha. E Nada mais foi como antes, o sentido de família diminuiu e passamos a cada um passar as festas da maneira que queria e com quem queríamos. Este ano de 2010 perdemos 2 parente de uma vez, primeiro foi a tia Terezina e logo depois meu padrinho e tio João. 


Dias desses conversando com meu pai, coisa que tem se tornado raro, pois passamos a maior parte do tempo discutindo ou brigando por tudo, acho que ele não percebeu ainda que eu cresci e que as relações de poder (manda quem paga as contas) mudou e muito de sua época. Enfim, ele disse que não gostava do Natal em família mais, pois agora essas reuniões não passavam de um festival de falsidade entre os parentes que se odeia, ou se desprezam, de certo forma nisso tenho que concordar com ele, pelo menos na minha tem sido assim, um querendo ser melhor que o outro, por isso que eu também prefiro passar essas festas com meus amigos, eles pelo menos eu posso parar de ver quando quiser e se falarem mal de mim não importa, sei que sou maior do que pensam de mim.