Já faz algum tempo que não sei o significado de "Boas Festas", daquelas em família sabe. As coisas começaram a desandar já faz muito tempo que nem me recordo mais. Bom, mas sei como era antes, chegava o fim do ano e a família se reunia ou na casa da Bisavó ou em Corumbá-MS, na casa da Tia Terezina, começava no Natal e só terminava no Ano Novo, toda a família se reunia, era muito bom.
Mas então minha avó Maria nos deixou em 2005, foi um golpe muito difícil para todos, e logo no ano seguinte foi minha bisavó Sancha. E Nada mais foi como antes, o sentido de família diminuiu e passamos a cada um passar as festas da maneira que queria e com quem queríamos. Este ano de 2010 perdemos 2 parente de uma vez, primeiro foi a tia Terezina e logo depois meu padrinho e tio João.
Dias desses conversando com meu pai, coisa que tem se tornado raro, pois passamos a maior parte do tempo discutindo ou brigando por tudo, acho que ele não percebeu ainda que eu cresci e que as relações de poder (manda quem paga as contas) mudou e muito de sua época. Enfim, ele disse que não gostava do Natal em família mais, pois agora essas reuniões não passavam de um festival de falsidade entre os parentes que se odeia, ou se desprezam, de certo forma nisso tenho que concordar com ele, pelo menos na minha tem sido assim, um querendo ser melhor que o outro, por isso que eu também prefiro passar essas festas com meus amigos, eles pelo menos eu posso parar de ver quando quiser e se falarem mal de mim não importa, sei que sou maior do que pensam de mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário