dezembro 22, 2010

Um PoUcO dE Fé

Está ae um sentimento que independe de religião, seja cristão ou satanista, todos temos Fé em algo...
Tive meu primeiro contato com a Fé aos meus 12 anos de idade, pode parecer bobo, mas foi uma questão de milagre para mim. Minha mãe tinha o costume de olhar nossos cadernos de escola antes da janta e aquele dia nenhum de nós (meus 2 irmãos e eu) havia feito a tarefa, meus irmão já haviam apanhado e faltava o meu caderno, disse para minha mãe que iria pegar ele e fui para o salão onde meu pai trabalhava como relojoeiro, me ajoelhei e comecei a pedir para Nossa Senhora fazer minha mãe esquecer de minha tarefa, cada vez que ouvia ela chamar-me eu apertava ainda mais minhas mãos e orava com mais força, quando dei por mim já estava um pouco escuro e fui ao seu encontro na sala, ela disse que era para jantar logo. Bom pela fé ou pela sorte aquele dia eu não apanhei.


Mesmo no pecado pode existir a redenção através da Fé. Essa semana mesmo que passou, eu estava andando de moto de madrugada por um bairro pouco afastado de minha casa, estava cheio de luxúria em meus pensamentos e desejos, já havia instantes antes participado de uma festinha daquelas (tipo Festa do Cabide), mas não satisfeito sai em busca de mais. Foi quando tirei meu celular do bolso para dar um close e sem perceber deixei ele cair no chão em uma estrada de terra, todo o bairro tinha ruas de terra, e dei muitas voltas até perceber que tinha perdido o celular.


Seria um transtorno muito grande, pois eu não sei nenhum numero de cabeça, seria dois chips de uma vez só. Então comecei a pedir para Deus não deixar aquilo acontecer comigo, dei voltas e voltas de moto por várias ruas até que no meio de uma avenida não asfaltada, cerca de 13 metros de largura, encontrei ele lá no chão, bem no meio da avenida, detalhe, o lugar é pouco iluminado. Não é de hoje que tudo que peço com Fé eu obtenho, apenas com o passar do tempo tenho me esquecido de como se Pede.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nao cheguei a ir pra Aquidauana.Fiquei uma semana em Campo Grande.Agora fica mais dificil pq ele ja passou dessa pra melhor.

Independente de religiao,acredito em Deus.Uma força maior q é AMOR.Nao esse Deus preconceituoso de certas religioes.

Abraços.

Cibeli disse...

É muito bom ter fé. Milagres acontecem todos os dias, o simples fato de estarmos vivos já é um.
Recentemente me aconteceu algo, e hoje sou muito grata ao São Longuinho!!!
Gostei do seu texto e estou te seguindo !!!
http://cibasdiary.blogspot.com/
Me segue também ?
abraços e sucesso com o blog !

Alan Farias disse...

olá. ótimo texto.
Parabéns pelo blog .
Obrigado por seguir o meu .
já estou te seguindo.

www.jogandonaparede.blogspot.com

Claudio Moura disse...

Pena Lobinho que não chegou a vir em Aquidauana, bem mas quando puder apareça hehhe...
Quando ao que disse, eu creio que não exista um Deus punitivo e preconceituoso nas religiões, são seus seguidores que deturpam seus ensinamentos...
abraços e seguindo suas dicas.

Beto72 disse...

Caro amigo

A fé remove montanhas e no seu caso removeu o chinelo. Muito interessante seu texto. Leva a várias reflexões. Falando em Reflexão, aproveito para agradecer sua visita e apoio ao meu Blog "Momentos de Reflexão" do qual vc se tornou seguidor e desejar um feliz 2011.
Grande abraço