junho 25, 2011

AlGo SoBrE DeUs E eU







Quando criança 
Era preenchido pela fé de minha estirpe,
Logo cresci... 
E esses dogmas 
Contrapunham tudo que passei a acreditar,
Logo veio a desilusão com Deus.
Cansado...
Eram tantos infortúnios,
Resolvi fazer as pazes com Ele,
Ele não me diz o que é errado 
E eu prometi...
Não estragar tanto a minha alma...
No entanto, 
Ele está cumprindo sua promessa. 
Mas a minha, 
Ora a minha... 
Não vejo meios de não estraga-la... 
Meus pensamentos...
Minhas ações, falam por mim!
Deus deve estar decepcionado...

Texto de minha autoria com a colaboração de minha prima Emily  Limonges (http://mundoljovem.blogspot.com/). São reflexos de meu atual estado de espirito, uma busca por reconciliação com Deus ou a liberdade de ritos e "verdades' absolutas por ele ditado... Bom seria um acordo como já citado no texto!




junho 21, 2011

Vai SeR SeMpRe AsSiM?

   Sabe, até hoje não havia entendido porque me tratavas de forma ríspida depois dos breves "encontros" que tivemos, diga-se de passagem únicos, no sentido real da palavra. Pois só acontecem uma vez a cada ano e em datas muito próximas...
    Mantinha sempre teus olhos cerrados quando sentia minha boca, ou enquanto minhas mãos áspera percorriam sua pele morena.
   Hoje estou convencido que há dois de você. Um que deve me desejar de forma ímpeta,  mas que só se revela em estado ébrio, e outro que me repele de forma pávida, assombrado por seus sentimentos confusos, "certo e errado". 
   Se fosse só você que estivesse confuso eu deixaria de pensar em ti, também tenho minhas confusões não tão menores que as tuas, mas sim causadas pela tua própria confusão.
   Certeza do que queres eu não deslumbro, mas os fatos justificarão minha asserção sobre o que imagino para teu futuro próximo. 
    Sabe o que me dói?
   É a incerteza! 
   Seria eu apenas um instrumento de descoberta para ti ou a própria descoberta, algo mais próximo de seu objeto de paixão... Acho que estas resposta você nunca me dará!
   Mas... Sabe de uma coisa? Quando resolver o que de fato é "correto" para tua vida olhe para trás, e terá a certeza que não estou lá te esperando... Eu continuei sem você.

junho 17, 2011

Apenas um Suspiro



Sempre quis ser pra ti tudo o que sempre sonhaste, mas contentei-me em ser apenas um suspiro teu de um fim de tarde quando recostava tua cabeça sobre o travesseiro branco de nossa cama, suspiro profundo, daqueles depois de teu dia de trabalho extenuante.
De tanto sonhar os sonhos teus nunca mais consegui acordar, quando tudo virou pesadelo, então pude ver que estive sozinho.
Ver-te partir pela mesma porta que nunca mais vi abrir... Tem sido como o ar que custa adentrar em meus pulmões, consternante!
A mim só resta perecer com o amor que sinto no peito e aguardar que teu esquecimento me enterre para o todo sempre!

junho 15, 2011

A água

A água é um bem dos humanos quase que sagrado, pois sem ela não há como existir vida...
Em algumas culturas seu poder vai além do fato de matar a nossa sede, ela além de um poderoso solúvel natural, tem a propriedade de  purificar nossos pecados e nossas energias. 
Um ritual que aprendi desde cedo foi o de canalizar meus pensamentos ruim, durante o banho, imaginar/crer que tudo de ruim está indo embora com a água corrente pelo corpo, muitas vezes fiz  isso e pelo menos comigo deu certo. 
Lembro-me também de quando era pequeno e minha avó me levava na benzedeira e ela utilizava além de uma oração, um copo com água, 3 folhas de laranjeira e uma tesoura. Adorava aquele rito, pois junto  com  a oração ela cortava as folhas e as mergulhava na água e benzia minha testa, em seguida tinha que beber aquela água aromatizada, gostinho de infância né!
No Natal de 2010, passei com uns amigos na casa deles, e no auge da bebedeira, lá por 2:30 da madrugada começou a cair uma chuva torrencial e a casa do meu amigo fica numa baixada onde era área de escape da Lagoa Comprida