junho 15, 2011

A água

A água é um bem dos humanos quase que sagrado, pois sem ela não há como existir vida...
Em algumas culturas seu poder vai além do fato de matar a nossa sede, ela além de um poderoso solúvel natural, tem a propriedade de  purificar nossos pecados e nossas energias. 
Um ritual que aprendi desde cedo foi o de canalizar meus pensamentos ruim, durante o banho, imaginar/crer que tudo de ruim está indo embora com a água corrente pelo corpo, muitas vezes fiz  isso e pelo menos comigo deu certo. 
Lembro-me também de quando era pequeno e minha avó me levava na benzedeira e ela utilizava além de uma oração, um copo com água, 3 folhas de laranjeira e uma tesoura. Adorava aquele rito, pois junto  com  a oração ela cortava as folhas e as mergulhava na água e benzia minha testa, em seguida tinha que beber aquela água aromatizada, gostinho de infância né!
No Natal de 2010, passei com uns amigos na casa deles, e no auge da bebedeira, lá por 2:30 da madrugada começou a cair uma chuva torrencial e a casa do meu amigo fica numa baixada onde era área de escape da Lagoa Comprida

Nenhum comentário: