abril 28, 2011

RePrOduÇãO: CoRaçÃo FrÁgiL

   Este foi escrito por uma pessoa muito especial para mim, minha prima  , é um texto de grande profundidade e reflexão. Por isso o escolhi, além do que seus textos são sempre lindos e cheios de sentimentos!


Sei assim sem saber dizer
O quanto me assusta te querer tanto assim
Sabiamente um dia me disseram que essa coisa de amor cabia somente aos fracos
Mas discordo! Fracos não aguentariam...
Essa dor branda aqui dentro que mesmo sem querer machuca
Pensamentos longínquos me tomam com frequência
Por favor. de-me um antídoto!
Pois não quero apaixonar-me assim tão de repente...
Sacuda minha alma e faça acordar-me sem esse tal sentimento que desconheço a procedência...
Respingos de amor brotam do meu eixo particular
Sem pedir qualquer permissão
Tome tento coração! O que há?
Não caia nessa uma vez mais, lute comigo o quanto puder!
Quando eu fraquejar, de-me um tapa e me faça acordar...
Amor é insano e pertinente, afoga a alma e ilude a mente....

Oh não...
Brisas leves tocam meu rosto quando penso em ti...
Sinais?
Sacrilégio...
Afasta-te quando a quiser perto...
Acredite, ainda vai me agradecer!
Não hoje e nem amanhã... Mas um dia, possa ter certeza!

Não confundo acaso com destino
Tento convencer-me que será passageiro...
Sempre tento, mas não consigo...
E no fim, realmente era passageiro.

Mas se mesmo assim quiser ter posse de meu coração,
Tome cuidado, porque além de ser leve e frágil...
Algumas mágoas que o habitavam anteriormente
Só esperam novas cicatrizes para entrar novamente...

abril 18, 2011

EsTe AmOr

   Como pode existir um algo tão conflitante como é o Amor? Um sentimento que ao mesmo tempo é transformador e pode ser corrosivo e destrutivo... Já o senti em ambos aspectos! 
   Não é fácil superar o mal que ele causa em nossas vidas, mas com o tempo e um pouco de discernimento você acaba guardando apenas as boas lembranças e tira de tudo uma boa lição de vida.
   Só tenho a agradecer todas as pessoas que passaram em minha vida e deixaram um pouco delas em mim, é como sempre penso: "A Dor é Um Mal Necessário, o Sofrimento é Opcional."
   Obviamente que nem tudo que me deram foi "Dor", muitas alegrias me foram presenteadas e muitos lugares conheci. Pode ter certeza, faria as mesmas escolhas sempre e sempre com a certeza que meus acertos e meus erros fizeram de mim o que sou hoje. Melhor ou pior? Não sei! Só sei que sobrevivi...
  Como na Música: This Love (Este Amor) de Sarah Brightman essa frase resume tudo o que penso do Amor: " Este amor é um amor estranho".
Se quiser curtir o Clipe:

abril 16, 2011

TeRrA EsTrAnHa

     A muito tempo não venho a este lugar, quase nem lembrava mais do caminho. Costumava passar muito tempo por aqui,entre os campos das aspirações e as estradas, eram duas a destino e a escolha... Haviam nuvens de sonhos, flores com perfumes de infância, lagos de serenidade, árvores que davam frutos de experiências. Por mais que as vezes choviam lágrimas de tristeza, o Sol no fim sempre irradiava discernimento e o vento sempre soprava esperanças.
   Falo de uma Terra que poucos conheceram. Hoje moro num lugar chamado Razão e desde então abandonei aquele paraíso que construí a base de muitos sonhos, realizações e desilusões. Meu Coração para mim é uma Terra Estranha desde que o abandonei... Lá tudo não é mais verde, não perfuma, não cresce e não alimenta mais com seus frutos pois lá não dá mais frutos.
   
As lágrimas que ali caem do céu estão ácidas em virtude da incredulidade no outro, mesmo assim o vento ainda sopra esperança. Estive por muito tempo longe desta Terra que desaprendi a a sentir o vento e a absorver os raios do Sol.
   Estava tudo tão seco e sem vida que não queria voltar nunca mais para esse lugar. Mas de uns tempos para cá venho me questionando se onde vivo é realmente mais seguro para mim... A Razão não me tem mais feito feliz, e o meu julgamento não é mais concreto, durmo com a certeza e acordo com as forças antagônicas de tudo que imaginava o correto.
   A última vez que apareci por aqui tudo estava começando a mudar. Que força é essa que trouxe vida novamente para o meu Coração, não sei se é bom ou ruim. As vezes tenho medo de sofrer novamente se voltar a morar em meu Coração, mas seja qual for minha opção: O mal nos é necessário... O sofrimento é opção! Uma coisa é certa, algo só nos faz mal ao tempo que deixamos ela nos fazer mal!
   Bom! Só sei que virei mais vezes para cá e um dia quem sabe possa voltar a morar aqui. Mas dessa vez não quero vir sozinho... 
         Espero te encontrar em algum lugar para vir comigo!

abril 12, 2011

CoNfUsÕeS...

   Eu antes sabia quem era... Bem pelo menos imaginava que sabia! Mas a vida tem de suas surpresas mesmo, quem não gosta de surpresas, só não queria que elas fizessem mudar tanto assim minhas "verdades" ... 
   Confuso? Imagina para mim. Cheguei a pensar que não amaria novamente, mas não estou amando ainda, pois não me permito isso! Amar sozinho? O amor não é algo que se cria do nada. O amor é a fusão de muitos sentimentos onde o tempo é o agente transformador dessa fusão originando o estado de Amor em toda sua essência. 
   Não faz nenhum sentido não é! Bom pelo menos para mim faz! Apaixonar-me, isso eu me permito... Mas como isso foi acontecer comigo?
   Eu tinha alguém que estava me fazendo tão bem e, ela parecia gostar muito de mim, como quis ser recíproco ... 
   Não! Eu é que queria ter me apaixonado por ela, pois seria tão mais fácil encarar a vida, mas não fiz minha parte... Pelo menos meu coração não quis assim.   
Mas e você... O que tem de diferente que me deixou assim? Fora de mim! Inseguro de quem sou! Receoso de quem quero ser! Refém de sua presença.
   Li em algum lugar: " A distância entro o Amor e a Amizade pode ser a distância de um Beijo". Seria possível isso no nosso caso? Queria que a resposta fosse sim, mas vai saber o que esta em seu coração. Só espero que de alguma forma eu esteja nele!