outubro 29, 2010

Seção Eu já escrevi: 04/08/2005 Quando criança!

Você já se perguntou qual a lembrança mais distante do tempo em que era apenas uma criança, das brincadeiras que levavam o dia inteiro para acabar sempre onde tudo começou, das broncas que os mais velhos, mesmo não sendo parentes ou qualquer coisa nossa, não relutavam e nos condenar de… bom por um sutil requinte de crueldade que praticávamos com aquele amiguinho mais dominável.


Realmente algumas lembranças se perdem no caminho à medida que vamos crescendo, que vamos passando para a próxima etapa da vida ou simplesmente nós mesmos fazemos o “favor” de jogar todas estas belas informações no nosso… digamos “arquivo morto”.

Não tenho certeza se estou na contra-mão deste que chamamos de Caminho Natural. Algumas pessoas teriam vergonha de assumir tais coisas que as deixariam com o ar de bobas diante dos outros, mas eu em particular adoro participar de uma boa brincadeira de criança, se duvidar sou capaz de me divertir muito mais que esta geração que está aí acostumada com tanta tecnologia, acabando por privá-las de um prazer inigualável que é de você mesmo empurrar o carrinho e usar a imaginação para compor sons e utilidades para o mesmo.

Longe de mim, ser contra a revolução tecnológica, pelo contrário, não trocaria este meu século por nenhum do gênero. Apenas acho que às vezes somos privados de descobrir tantos sentimentos, emoções que só podemos experimentar, como poderia dizer… na prática.

Como dizem: “Quando criança, pensava como criança, agia como criança. Agora que cresci, estou pronto para deixar de ser criança!” Na verdade ainda não me perguntei se estou pronto pra deixar de ser criança.

Nossa!! Quanta saudade do tempo em que brincava com meus irmãos e primos, mas como sempre digo a tempo para tudo. Posso dizer com certeza que o tempo não pode jamais ser recuperado, por isso devemos aproveitar ao máximo cada fase de nossa vida, mesmo as piores, pois elas sempre no fundo são para mostrar o quanto somos forte por superá-las ou para aprendermos a ser fortes.

Nenhum comentário: