outubro 29, 2010

Seção Eu já escrevi: 30/01/2010 MUDANÇAS

Já fazem uma semana que sai de minha terrinha, nunca havia ido tão longe, mas também nunca havia me permitido sonhar tanto assim… Claro que não vim só, comigo o mais improvável deles veio junto, num gesto de lucidez e certeza de seus objetivos… Bem mas isso não é sobre ele e sim sobre mim…

Não sei se foi na hora certa que vim, afinal quando é a hora certa, veja meu caso, havia planejado essa vnda para somente daqui a 3 anos, e de dia pra noite 3 anos se transformaram em apenas um mês… Eu trabalahava em uma pousada e ela foi arrendada por outra pessoa, e o antigo dono nos deu o aviso prévio, como já estava tudo planejando-se mesmo resolvi vir logo. Não me arrependo, mas sinto muitas saudades dos que fcaram, aqui fui bem acolhido pela família de uma amiga, mas logo quero procurar um canto para mim, vou mrar com aquele amigo que comentei no começo,mais a minha amiga e seu pai.




Na minha partida percebi o quanto sou querido e que deixo lá em miha cidade pessoas que realmente me amam e se importam comigo, os olhos da Ana Rita cheios de lágrimas ao me entregar uma carta, o silêncio cortando a garganta, no fim um abraço e um desejo de sorte. A despedida de minha tia me entregando num pedaço de papel uma oração muito antiga ensinada por minha bisavó e desejando que Deus caminhasse comigo foi muito tranquilizante, pois sua opinião é muito importante para mim, ela é a maior responsável por minha educação, juntamente com minha queria vó Maria, que Deus a tenha em um bom lugar junto a Ele. Minha cunhada havia ído em casa aquela almoçar conosco naquela manhã de quarta-feira, em especial poruqe minha mãe havia dito que eu iria embora aquele dia, foi ela e minha sobrinha Abigayl, o bebê mais lindo que eu conheço, ela com suas mãozinha me pedindo a benção quando fui me despedir foi lindo, saber que não estou participando de seu crecimento é algo que também me intristesse, mas sei que ela está sendo bem assistida pelos que ficaram lá. Meus pais não queriam que eu fosse de maneira alguma, confesso que os contrariei ao máximo, mas era a minha vez como um dia meu pai foi embora para São Paulo, quando jovem, tentar a vida, eu tinha que vir para saber se dará certo, eles me abençoaram com uma oração e desejaram sorte e páz. Meu irmaõ Max com quem tenho masi contado me abraçou, brincando dizai para não ir, mas no fundo ele é como eu, ele queria estar nomeu lugar e ter coragem de partir também, mas sei que sua presença em casa é mais necessária para os que ficaram e para mim também, ele sempre foi o meu Elo sempre que partir nas minhas jornadas.




Fui acompanhado até a rodoviáia por minha prima e meu amigo Rodrigo, minha prima que a pouco tempo a conheci já é uma pessoa importante emminha vida e ela diz que o sou em sua, antes de mim ela vivia mais na "irrealidade" de seu quarto no mundo virtual, e depois que fomos aprsentados passamos a sair junto em muitos fins de semana e outras festa, pra mim foi uma honrra fazer  parte de um pequeno processo de mudança em sua vida, foi como disse para ela: – "Não fique esperando sentada aí em seu quarto, saia e faça acontecer!". Pois espero que em breve ela vá morar comigo e construir uma vida pra sí, seu abraço foi repleto de terunra e carinho, alí ela transpareceu que apesar por entender que eu precisava ir embora em busca de meus sonhos ela preferia que não fosse aquele dia ou esse ano, ainda tinha muito para aproveitarmos nossa curta aproximação.

Por fim, mas não por menor, Rodrigo me deu um abraço onde desejou que o tempo parasse e eu nunca embarcasse naquele ônibus, de todos que ficaram, para ele estava sendo mais difícil, ele não entendia porque eu precisava ir tão logo se os planos eram para daqui a 3 anos, segundo seus relatos, ainda em cartas escritas e entegues a mim, fui uma pessoa transformadora em sua vida, comigo ele conheceu coisas que não esperaria, fui um bom amigo, mais que isso, fui aquele que semrpe o insentivou a mudar sua vida,confesso que sempre quiz mesmo que ele enxergasse por sí como sua vida era levada até então, e nos dias que se seguiram nossa amizade até o último isntante eu fiz o melhor para lhe agradar como um amigo, parceiro pessoa mais esperiente, afinal temos 10 anos de diferença de idade. Ele foi um amigo muito importante, entrou em minha vida em um omento muito delicado que estava passando, triste pelo fim de um relacionamento ele esteve do meu lado e me ajudou a entender algumas coisas óbvias que muitas vezes teimanos em não ver, sei que naõ retribuí totalmente a altura como ele merecia, mas como lhe disse: "Eu fiz tudo o que estava ao meu alcance para retribuir a sua amizade e tudo o que você me permitiu fazer!".
O que dá alento ao meu coração é saber que pessoas boas como todos eles que deixei lá em Aquidauana, sempre serão bem recompenssadas por Deus, e sempre encontrarão em seus acaminhos pessoas boas como eles.



Bem, só me restata desejar que meu lugar em seus corações seje garantido por toda minha existência…
Amo todos vocês!

Nenhum comentário: